ataque a Pearl Harbor foi uma operação aeronaval de ataque à base norte-americana de Pearl Harbor, efetuada pela Marinha Imperial Japonesa na manhã de 7 de Dezembro de 1941.

O ataque em Pearl Harbor, na ilha de OahuHavaí, foi executado de surpresa contra a frota do Pacífico da Marinha dos Estados Unidos da América e as suas forças de defesas, o corpo aéreo do Exército estado-unidense e a força aérea da Marinha.

O ataque danificou ou destruiu 11 navios e 188 aviões e matou 2403 militares estado-unidenses e 68 civis. Contudo, os três porta-aviões da frota do Pacífico não se encontravam no porto, pelo que não foram danificados, tal como os depósitos de combustível e outras instalações. Utilizando estes recursos a Marinha foi capaz de, em seis meses a um ano, reconstruir a frota.

O ataque marcou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial e o início da Guerra do Pacífico, ficando conhecido como Bombardeamento de Pearl HarborBatalha de Pearl Harbor, embora o nome mais comum seja Ataque a Pearl Harbor ou simplesmente Pearl Harbor. (CTRL+C Wiki)


Tags: , , , ,

4 Respostas para “Fotos Raras do ataque a Pearl Harbor”


Comentários

  1. Marcos disse:

    Depois dessa covardia, os EUA cometeram outra covardia (bomba-atômica). Talvez por isso até hoje o Japão tem terremotos e tsunamis e os EUA tem atentados terroristas.

  2. MIKE disse:

    Bom, não é por isso que lá tem terremotos, mas que foram covardias foram sim!!

  3. Francisco disse:

    O não conhecimento, forma especialistas como o nobre colega.
    Há sempre a necessidade de se estudar o assunto antes de emitir opiniões. Caso o nobre colega soubesse que as bombas no japão não tinham como alvo somente o japão, pois foi o maior evento dissuasório da história militar.

  4. Anônimo disse:

    e assim mesmo …

Deixe uma resposta

Apenas o campo de mensagem é obrigatório, falaeee putada!