Chernobyl

27/06/2011  |   fotos Adicionar comentário

 

acidente nuclear de Chernobil ocorreu dia 26 de abril de 1986, na Usina Nuclear de Chernobil, na Ucrânia. É considerado o pior acidente nuclear da história da energia nuclear, produzindo uma nuvem de radioatividade que atingiu a União Soviética,Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido, com a liberação de 400 vezes mais contaminação que a bomba que foi lançada sobre Hiroshima. Grandes áreas da Ucrânia, Bielorrússia e Rússia foram muito contaminadas, resultando na evacuação e reassentamento de aproximadamente 200 mil pessoas.


 

 

É difícil dizer com precisão o número de mortos causados pelos eventos de Chernobil, devido às mortes esperadas porcâncer, que ainda não ocorreram e são difíceis de atribuir especificamente ao acidente. Um relatório da Organização das Nações Unidas de 2005 atribuiu 56 mortes até aquela data – 47 trabalhadores acidentados e nove crianças com câncer da tireóide – e estimou que cerca de 4000 pessoas morrerão de doenças relacionadas com o acidente.

 

 

Sábado, 26 de abril de 1986, à 1:23:58 a.m. hora local, o quarto reator da usina de Chernobil – conhecido como Chernobil-4 – sofreu uma catastrófica explosão de vapor que resultou em incêndio, uma série de explosões adicionais, e um derretimento nuclear. Uma segunda explosão era aguardada. A força da segunda explosão era forte o suficiente para acabar com toda Europa. Os trabalhos de resfriamento do reator impediram essa maior catastrofe.

 

 

 

Prypiat é uma cidade-fantasma próxima  a central nuclear de Chernobil.

A cidade documenta bem a era mais tardia da União Soviética, visto que os edifícios abandonados (de apartamentos, hospitais, etc.) ainda contêm objectos desses tempos idos, como brinquedos, roupas, discos, etc. A cidade em si e os arredores não são seguros como lugar de habitação pelos próximos séculos. Os cientistas supõem que os elementos radioactivos mais perigosos precisarão de 900 anos para atingir níveis que permitam ao ser humano voltar a habitar a zona.

Entretanto, logo após o acidente nuclear, muitos se negaram a sair de lá e abandonarem suas famílias, suas casas e suas vidas, correndo enorme risco à saúde.

Pripyat, cidade abandonada no Google Maps:  AQUI

Mais fotos a seguir:

 

 

 

 

Um mês depois da explosão foi terminado a contrução do sarcófago ao redor do reator. A contrução metálica tem validade de 30 anos. Faltam mais 10 anos para começar a vazar. E ainda não foi feito nada para impedir que chegue aos 30 anos.

 

 

Todas os veículos usados na cidade para combate a radiação foram abandonados por contaminação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quase todas as pessoas que tiveram contato com a radiação, tiveram câncer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Tags: , , , , , , , , , ,

4 Respostas para “Chernobyl”


Pingbacks & Trackbacks

  1. […] blog com mais fotos e informação: http://www.mlml.com.br/2011/06/chernobyl/  Rate this: Compartilhe:CompartilharFacebookEmailPrintTwitterGostar disso:GostoSeja o primeiro a […]

  2. […] Outro blog com mais fotos e informação: http://www.mlml.com.br/2011/06/chernobyl/ Share this:TwitterFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. Esta entrada […]


Comentários

  1. Andressa disse:

    nossa… mt triste!

  2. Larissa disse:

    nossa muito mais muito triste !
    estava fazendo um trabalho escolar que fala sobre esta cidade e me enterecei pelo acontecido

Deixe uma resposta

Apenas o campo de mensagem é obrigatório, falaeee putada!